Jesus quebrantou o sábado


JESUS VIOLOU O SÁBADO.


Deus cria as leis e as dá para os filhos de Israel.
Uma destas leis criadas por Deus para os filhos de Israel, foi a guarda do sábado.
Em Jeremias capítulo 17 dos vers 21 ao 24, Deus dá uma ordem para que não sejam tiradas cargas das suas casas no dia de sábado e nem se introduzissem cargas pelas portas da cidade no dia de sábado.  Quem criou esta lei não foram os fariseus ou judeus.  Foi o próprio Deus quem as criou e as estabeleceu.



Quando Jesus ordena ao paralítico que pegue a sua cama e ande, Jesus violou este mandamento que ordena que no dia de sábado não se carregue nada pela cidade. Nenhuma carga ou obra alguma. 


Inventaram que os judeus ficaram com raiva porque Jesus veio curar no sábado e que Jesus veio ensinar a guardar o sábado e a fazer o bem.  Mas a cura já existia no sábado e o bem já era realizada no sábado. 

___________________________________________________________________


__________________________________________


A colheita era proibida no dia de sábado.  Quem estivesse com fome, não poderia colher.
A ordem era para que na sexta, colhessem em dobro e no sábado não haveria colheita.
Portanto, o argumento ao dizer que os discípulos estavam com fome e colheram para comer, cai por terra. Pois todos só colhiam para comer. E no sábado quem fizesse isto, transgredia ao mandamento. E assim foi feito.










____________________________________________________________________


__________________________________________





Os sacerdotes obedeciam apenas 9 dos 10 mandamentos. Eles violavam o sábado e ficavam sem culpa. Estas foram as palavras de Jesus Cristo.  Onde Jesus não mentiu ao afirmar isso.






Era proibido que em Israel se acendessem fogo no sábado.  Ninguém poderia fazer isso. Mas os sacerdotes receberam uma ordem dada por Deus para não fazerem isso. Eles violavam o mandamento.


Em Israel era proibido apanhar lenha no dia de sábado.  Porém os sacerdotes receberam uma ordem para apanharem lenha e carregarem lenha no sábado. Ou seja: Deus ordenou que eles violassem o sábado.  Eles violavam o sábado e cortavam, apanhavam e carregavam lenha no sábado para por em ordem o fogo no altar. Mas se alguém em Israel fosse fazer isso, o tal deveria ser apedrejado. E assim aconteceu. O próprio Deus deu uma ordem para apedrejar um homem por ter apanhado lenha.















Um comentário:

  1. Jesus violoo sábado segundo as normas que a liderança religiosa judaica impunha, e não segundo o mandamento de Deus. Para toda regra tem exceções, Jesus ao curar no sábado deixou muito claro a distinção entre vários tipos de trabalho, não podemos igualar todo mundo na mesma escala. Para Jesus, se um especialista de saúde trabalhar no sábado ele não estará errado, mas se for um comerciante, sim. Outro caso de exceção é não matarás,mas e no caso do policial que precisa atirar e matar um bandido ele não estará pecando, diferente de um assassinato. Cada caso é um caso.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque.

Mentiras de Ellen White e mentiras de algumas das seitas adventistas.

Este espaço é para assuntos religiosos. Não cito nome de nenhuma instituição religiosa. Existem várias instituições adventistas. Não cito n...