Templo de Deus. O eterno ordenou construir


O Eterno ordenou construir templos?

Sim. O Eterno ordenou construir templo.
Deus dá uma ordem para a construção do primeiro templo.  O tabernáculo. Deus prometeu habitar no meio de seu povo. A presença dele entre os filhos de Israel.  Para isso, Deus ordenou a construção do primeiro templo dos judeus.  O santuário.



Êxodo 25:18 
E me farão um santuário
e habitarei no meio deles.

Um grupo de desviados que deixaram as igrejas e agora estão afastados dos caminhos do senhor, se tornaram um seita satânica chamada "os desigrejados". Seita esta que propaga que  o Eterno nunca ordenou a construção de templo algum.  O texto bíblico desmente tudo isso.  Este grupo liderado por satanás não lê a bíblia e tem sua fé firmada nos vídeos do YouTube, onde falsos mestres tem propagado esta mentira diabólica e todos eles acreditaram. Nem procuraram nas escrituras pra saber se o que ouviram era verdade ou não. Precisamos ter cuidado para não sejamos presas deles por vãs sutilezas e rudimentos do mundo e não segundo Cristo.

Colossenses 2: 8  Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

O eterno ordenou a construção do templo e disse que habitaria no meio do seu povo.
Eles dizem que Deus não habita em templos de pedra.   Pensam que fizeram esta descoberta para o mundo dos cegos. Ts,ts,ts,.....   Todos nós sabemos que Deus não precisa de um lar para repousar sua cabeça. Alí não é a residência de Deus e sim, mais um dos lugares de culto para grupos.   Não há proibição alguma em se reunir em templos.   Os templos são feitos de pedra e são feitos por mãos de homens, assim como as casas onde eles se reúnem que também são feitos de pedras e construidas por mãos humanas. Deus não habita lá. Mas no entanto eles se reúnem neste lugar e nos criticam por nos reunirmos em templos de pedras feitos por mãos humanas. 
Vamos imaginar um grupo de mil irmãos que terá que se reunir em casas uns dos outros?  Já imaginaram a problemática desta situação? 
Eu vejo a maioria dos desigrejados como um bando de pessoas que não quer trabalhar e fica de casa em casa comendo na casa dos outros.  Nós não precisamos disso.  Temos um prédio de concreto que não fala, não acusa, não diz nada e nem peca para nos reunir. 
Se fosse pecado ir a um templo, então Jesus teria pecado por ter ido ao templo de Jerusalém.
Jesus entrou no templo de Jerusalém e ensinava lá. E não pecou por fazer isso.

A real luta não é contra um prédio e sim contra as igrejas de Cristo. A intenção de satanás é esvaziar as igrejas e ele se utiliza de instrumentos finos em suas mãos: Os desigrejados.  Estes desviados e revoltados querem que os templos fiquem vazios e o crescimento das igrejas cessem.  Nós sabemos que satanás está por trás disso tudo.

        Jesus Cristo ordenou construir templos?
Não. Jesus Cristo não ordenou construir casas, hospitais, faculdades, viadutos, prédios, fazendas, aviões, navios, barcos, hotéis e etc.....   No entanto, todos constroem o que querem construir.  Interessante é que os desigrejados construiram casas para morarem. Jesus Cristo ordenou construir casas?  Não. E por que vcs construiram?
Eles pensam que com esta pergunta, irão calar a boca de todo mundo.
Quando algum membro da seita satânica dos desigrejados utilizar este argumento, diga pra ele que Jesus Cristo não proibiu construir nenhum templo evangélico e que o pecado é a transgressão da lei. Ou seja:  Desobedecer a uma ordem dada por ele.  Se Jesus não proibiu construir, em que pecamos?

Fiquem na paz e divulguem este blog para que muitas almas possam ser libertas e muitas não caiam nas mentiras de satanás dita pela boca desta seita maldita.



20 comentários:

  1. A palavra “igreja” origina-se da palavra grega “eklesia” cujo significado é simplesmente “reunião de pessoas”. Quando se pensa em igreja (no contexto bíblico) não se pensa em “prédios” ou em “nomes de religiões”, biblicamente falando, igreja são pessoas.



    Mas aí você poderá perguntar: “e as sete igrejas citadas em Apocalipse?”.

    Calma, eu explico: as igrejas citadas em Apocalipse são pessoas, são as pessoas que estão reunidas SOMENTE AO NOME DE JESUS(e não ao nome de alguma religião qualquer), veja o exemplo: “ a igreja de Éfeso”: é a reunião dos cristão que habitam na cidade de Éfeso, essa é uma qualificação APENAS geográfica que NADA tem haver com o nome de alguma religião seja ela qual for.

    Os cristãos que viveram nos tempos dos apóstolos receberam esse nome de “cristãos” não porque se reuniam em algum templo religioso ou porque eram membros de alguma religião qualquer, mas sim porque eles eram imitadores de CRISTO.

    Para entendermos muitos aspectos de muitos assuntos descritos nos textos bíblicos, precisamos obrigatoriamente aprender a fazer separação de algumas coisas que são distintas entre si, como:

    -Judeu e cristão: judeu é uma coisa e cristão é outra coisa;

    -Antiga Aliança e Nova Aliança: a Antiga Aliança foi proposta por DEUS somente para os judeus e Nova Aliança foi proposta por DEUS para todo e qualquer povo, língua ou nação.

    -Lei de Moisés e Evangelho de JESUS CRISTO: a Lei de Moisés foi dada por DEUS somente para os judeus e o Evangelho de JESUS CRISTO foi dado por DEUS para todo e qualquer povo, língua ou nação.

    Tem assuntos e mandamentos que são somente para o povo judeu e tem coisas que são para o cristão.

    Se não aprendermos a fazer essas distinções fica difícil compreender muitos textos bíblicos.

    JESUS CRISTO NÃO pregou ou ensinou religião. Diga-se inclusive, que foram os líderes da religião judaica que tramaram a morte do Salvador.

    Pessoas que abandonam as religiões para seguir somente o Evangelho de CRISTO e a Doutrina dos Apóstolos não podem ser chamadas de “desigrejadas”, primeiro porque elas próprias são a igreja, segundo porque é impossível desigrejar a igreja de CRISTO.

    Acho que o termo mais correto seria: “desrreligionisado”. Biblicamente falando, na verdade, os que seguem alguma religião qualquer é que são “desigrejados” porque abandonaram a Sã Doutrina dos Apóstolos que nunca pregaram religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, eu até que queria entender em que parte vc falha! Um grande erro que vc comete, está na colocação da sua própria argumentação.

      A “eklesia” está presente em praças, casas, praias, templos, hospitais, cemitérios e qualquer outro lugar onde ela esteja.

      Não entendo por que a “eklesia” não acontece dentro de um templo de pedras. Por que?
      Por que a “eklesia” não estaria dentro de um templo evangélico?

      Excluir
    2. Não entendo por que a “eklesia” não acontece dentro de um templo de pedras. Por que?
      Por que a “eklesia” não estaria dentro de um templo evangélico?

      Excluir
  2. Onde estão os templos que foram construidos por ordem de DEUS? Estão todos destruidos. O próprio DEUS que ordenou que fossem constuidos fez com que fossem destruídos. A ordem de DEUS para construir templos foi dada SOMENTE para os judeus. NÃO há na Bíblia ordenanças da parte de DEUS PAI nem JESUS CRISTO para os CRISTÃOS construirem templos ou criar religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus ordenou a construção do tabernáculo. Onde se faziam sacrifícios. Hoje tais leis que foram escritas apenas para o povo judeu, foram canceladas. O templo de Jerusalém será reerguido para dar continuidade as profecias. Mas ainda que o templo de Jerusalém seja reerguido, em nada nos afetará, pois aquele templo foii para o povo judeu.

      Templo esse que Deus chamou de "A casa de meu Pai" , ao expulsar os cambistas.

      O templo nada mais é hoje, do que um prédio de concreto que não faz ninguém pecar.

      Vc foi enganado por uma seita satância para lutar contra a igreja e teus olhos estão cegos pensando que está lutando contra um prédio. O diabo é astuto para enganar!

      Excluir
  3. Onde está, weydson, os 2 templos que DEUS ORDENOU CONSTRUIR????
    Como afirmou o Anderson, estão destruídos...
    VC SE CALOU??!! Por que, porque quer os templos inanimados santificados por moleques religiosos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me calei. Eu trabalho e não tenho todo tempo livre. Tenha paciência que não sou filho de papai não. Eu trabalho para comer.

      A resposta já está lá. O templo nada é. É apenas uma prédio que não faz ninguém pecar. E foi criado para abrigar as igrejas de Deus.

      Excluir
  4. so o sarcedote entrava no tabernacuo o povo ficava do lado de fora
    Deus disse que habitaria no meio deles não dentro do tabernaculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, o interessante antes de firmar conceitos infundados, o ideal seria que você ao menos lesse o texto com calma e não apenas ler, mas também meditar no que está escrito.

      Êxodo 25:8
      E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

      Deus pede para que se construa um santuário e diz que habitaria no meio deles e não habitaria no santuário. Deus falou isso sim. Porém, pelo fato de Deus habitar no meio do povo, isso não quer dizer que Deus não ordenou a construção do santuário. Ele ordenou que o santuário fosse construido e alertou que habitaria no meio do povo. E assim é a habitação de Deus até hoje. Não vou para um templo pensando que Deus habita no concreto. Eu sei que isso não acontece. Porém sei que Deus habita no meio do seu povo. E como também se reúnem em templos, Deus habita dentro de nós também quando estivermos dentro de um templo evangélico.

      Nós não habitamos em templos. Temos nossa casa. Imagine Deus se habitaria em concreto? Jamais! Ele habita em seu povo. E o seu povo se reúne em casas, praças, templos, hospitais etc....
      Entregue a sua vida para Cristo e saia da maldição desta seita satância!

      Estude mais! Abraço!

      Excluir
    2. JESUS CRISTO e DEUS PAI NÃO ensinaram nem ordenaram a prática de proselitismo religioso(também descrito na Bíblia como "nicolaísmo") para os cristãos.

      Quem se faz membro de uma religião é que, na verdade, é um "desigrejado", porque se você procurar a árvore genealógica das religiões cristãs, verá que o primeiro grupo de pessoas que abandonou os moldes da Igreja Primitiva descrita em Atos dos Apóstolos para criarem uma facção religiosa cristã foi a religião católica, sendo que dela saiu um grupo de pessoas para seguir a facção religiosa de Lutero, que por sua vez saiu um grupo de dentro da facção religiosa luterana para formarem a facção religiosa batista, saiu também da facção religiosa luterana um grupo de pessoas para formarem a facção religiosa calvinista, que por sua vez saiu um grupo de pessoas de dentro dos calvinistas para formarem a facção religiosa arminianista, que por sua vez foram saindo sucessivamente grupos de dentro de outros grupos formando assim novas facções religiosas até chegarem nas facções religiosas que existem atualmente. Aí eu te pergunto: essa divisões aconteceram com a aprovação de DEUS PAI e de SEU FILHO JESUS CRISTO? É claro que não! Veja que quando alguém diz: “eu sou da universal”, ou “eu sou da católica”, ou “eu sou da batista, ou “eu sou da presbisteriana, ou “eu sou da assembleia de DEUS”, ou “eu sou da religião X, Y ou Z” na verdade está dizendo que pertence a uma facção religiosa que estão criando divisões no corpo de CRISTO como está descrito em 1 Coríntios 3:3-7:
      “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
      Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
      Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
      Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
      Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”

      Weydson diz que não entende minhas palavras, então eu digo: bota os joelhos no chão e pede discernimento a DEUS, ou então continue nas suas práticas de defesa da religião. Digo também que existe sim vida(com abundancia) para quem vive o Evangelho de CRISTO fora das religiões.E volto a afirmar que os apostolos, JESUS CRISTO e DEUS PAI NÃO ensinaram nem ordenaram a prática de proselitismo religioso(também descrito na Bíblia como "nicolaísmo") para os cristãos. Vai pesquisar para ver. Mas se mesmos assim você não aceitar minhas palavras, tudo bem, a vida segue, viva sua vida como achar melhor, um abraço, e me perdoe pelo incômodo que minhas palavras causam.

      Excluir
    3. Quando vc cita o texto:

      Coríntios 3:3-7:
      “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
      Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
      Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
      Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
      Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”

      Vc precisa entender que este fato, não corresponde com ninguém da seita satânica do catolicismo. Os cristãos não nasceram da seita católica. Todos os cristãos nasceram a partir de Cristo. São os seguidores de Cristo.

      Atos 11:26b
      .....em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

      Antes da seita católica existir, os cristãos já existiam. O que aconteceu foi uma reforma dentro da seita. Onde Lutero e outros líderes sairam da seita e trocaram o diabo por Cristo. Isso não é o nascimento do cristianismo no mundo e sim, os católicos se tornando cristãos e se unindo aos outros cristãos que já existiam.

      Vc mistura todo o assunto. Procure estudar história, mas também entenda o fato como um todo e não confunda o termo protestante com cristãos primitivos.
      Os protestantes da seita católica, sairam de lá e se tornaram cristãos.

      Espero ter te ajudado quanto a este esclarecimento. Paz.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. http://fortenarocha.blogspot.com.br/2017/07/quem-sao-os-desigrejados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse link o cara diz que as igrejas evangélicas são filhas da católica. Quanta ignorância. Os cristãos já existiram em Cristo. Muito antes da seita católica existir. Os que deixaram a seita se uniram aos cristãos. Não foram filhos dela. Alguns deixaram a seita.

      Excluir
    2. Olha, pelo que entendi, parece que você só leu a legenda da foto ao invés de ler todo o texto, tentar conversar com você é uma perda de tempo(Mateus 7:6), não sou mestre(sou apenas discípulo de CRISTO) nem seu pai nem sua mãe, apenas compartilho conhecimento da Palavra de DEUS, viva sua vida como bem entender e tente aprender pelos menos a respeitar seu semelhante. Um abraço.

      Excluir
    3. Eu lí tudo. O estudo está completamente errado em suas afirmações. Já te respondi isso. Vc confunde tudo. Os cristãos nasceram em Cristo. Os que sairam da seita católica, já se uniram aos cristãos que vieram do tempo de Cristo. Os protestantes, se tornaram Cristãos.

      Excluir
  7. Há um Templo que serviu de modelo para todos os outros, e neste templo é o local aonde Deus está agora:

    "Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o Senhor contemplou a terra," Salmos 102:19

    Pois o Nosso SENHOR Jesus Cristo é o Nosso Sumo Sacerdote e por isto ele e por nós intercede junto ao Pai, sendo ele o nosso "Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem." Hebreus 8:2

    Sendo este o Templo que serviu de modelo para Moisés (templo do deserto, feito com tendas) e para Salomão, (primeiro templo com alvenarias) Esdras e Nemias (Segundo Templo com alvenarias), sendo que conforme o todos os utensílios do Templo Celestial serviram de modelos para o Templos terrenos, que eram sombras dos celestiais.

    "E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva." Apocalipse 11:19

    Inclusive no Templo Celestial está a Arca da Aliança, que tem as tábuas das lei de Deus que ele escreveu com o seu próprio dedo:

    "E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus." Êxodo 31:18

    Nesta tábuas de pedras que estão presentes no estão os Dez Mandamentos, que é a base do Governo de Deus sobre o Universo, pois Deus é amor e o cumprimento da lei é o amor.

    "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" Romanos 13:10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Vc está certo.

      Só que vc esqueceu de colocar templos dos ídolos, o templo de Jerusalém, templo indiano, templo evangélico, templo católico, budista etc....

      Nós adoramos ao Deus verdadeiro. Ele habita em nós. Deus habita nos cristãos que vão ao templo também.

      Ou será que vc pensa que Deus só habita nos desigrejados? É isso mesmo?

      Excluir
  8. Ordenou construir emplo para que? Para ser adorado nele? Que "desu" é esse? Com certeza, não é o Altissimo Criador:"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" (Atos 17 : 24)

    ResponderExcluir

Postagem em destaque.

Mentiras de Ellen White e mentiras de algumas das seitas adventistas.

Este espaço é para assuntos religiosos. Não cito nome de nenhuma instituição religiosa. Existem várias instituições adventistas. Não cito n...